neoarte   soluções fotográficas para o mercado de arte, por Filipe Berndt.
SERVIÇOS CLIENTES CONTATO


Hi-Res PHOTO


Hi-Res Photo é uma técnica inovadora, pela qual é possível obter uma reprodução fotográfica extremamente realista, com resolução muito elevada e representação fiel de cores e texturas, ideal para fotografias de arte, bens culturais, arquiteturas e paisagens naturais ou urbanas.

O resultado extraordinário da imagem em Hi-Res Photo tem como base uma sofisticada técnica de fotografia e de pós-produção. Em alguns casos, uma simples fotografia é insuficiente para digitalizar o bem cultural ou a paisagem em grande escala e apresentar uma representação significativa de detalhes. É aí que a tecnologia Hi-Res Photo é necessária para obter uma imagem realista.



As vantagens de uma imagem em Hi-Res Photo:
  ◊ Alta resolução e reprodutibilidade em escala 1:1.
  ◊ Capacidade para digitalizar obras de arte de qualquer tamanho.
  ◊ Estudo de imagem em detalhes, tornando-a disponível para a comunidade científica.
  ◊ Visão de detalhes quase imperceptíveis, mesmo estando de frente para o quadro.
  ◊ Consistência de cor, tridimensionalidade e textura.
  ◊ Ausência de aberração cromática e distorção lateral.



Editorial
Hi-Res Photo abre novas possibilidades no campo editorial. As imagens têm resolução e qualidade tão elevadas que permitem a impressão de volumes em grande formato com altíssimo nível de reprodutibilidade.

Museologia
Hi-Res Photo é a tecnologia mais segura e profissional de salvar e preservar uma imagem do patrimônio iconográfico e cultural, além de ser uma ferramenta poderosa para a promoção de museus e exposições.

Projetos de restauro
Uma imagem em Hi-Res Photo de um trabalho antes e depois do processo de restauração é fundamental para a análise e preservação de detalhes e texturas que serão estudados durante todo o processo e em estudos futuros.

Multimídia
Usando um software específico pode-se disponibilizar as imagens em Hi-Res Photo na web, em telas multimídias e tablets, tornando as imagens acessíveis para a comunidade científica e demais usuários e possibilitando a construção de exposições virtuais em alta resolução.